segunda-feira, 21 de março de 2016

URGENTE: MUTIRÃO PARA RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS

Atenção, os moradores que foram visitados pelos cadastradores do projeto e que já tiveram suas casas medidas e questionários devidamente aplicados terão durante duas semanas a última oportunidade para deixarem seus documentos no escritório. Não perca essa oportunidade de ter o seu imóvel regularizado, compareça ao escritório de apoio e leve todos os documentos necessários para dar continuidade ao seu processo.  


O mutirão será realizado durante os turnos manhã e tarde das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 durante a semana.

COMUNICADO

Atenção! Os cadastradores do projeto de regularização fundiária irão visitar novamente algumas casas do bairro Três Andares, com o intuito de obter informações necessárias para a realização do diagnóstico da área. É importante que os moradores recebam os cadastradores e respondam aos questionamentos para que o diagnóstico da região apresente dados mais próximos da realidade da comunidade. As visitas serão realizadas nos dias 28 de março a 01 de abril, contamos com a colaboração de todos. 

CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

No último dia 18.03 os técnicos da equipe de mobilização comunitária participaram do encerramento das atividades em comemoração ao dia internacional da mulher realizado pela associação de moradores da Costa Rica, na oportunidade foi realizada uma caminhada pelos direitos das mulheres que contou com a participação de diversos moradores da comunidade.


 Moradores se organizando para dar inicio a caminhada


 Moradores durante a caminhada


Caminhada nas ruas da comunidade 

quinta-feira, 17 de março de 2016

PARTICIPAÇÃO NA PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER NA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DA COSTA RICA

No dia 11 de março a Associação dos Moradores da Vila São José da Costa Rica realizou uma palestra para as mulheres da comunidade em celebração ao dia internacional da mulher. Na ocasião as mulheres presentes ouviram uma palestra com o tema “Saúde da mulher”. A Assistente Social representante da equipe de mobilização comunitária que esteve presente no evento ressaltou a força da mulher e o valor que elas têm na sociedade e falou sobre a importância do dia da mulher e da realização de eventos como este. Confira as fotos do evento. 

Participantes atentas às informações da palestrante 

Mulheres da comunidade durante a palestra

Assistente Social do projeto com o presidente da Associação de Moradores e a palestrante do evento



quinta-feira, 10 de março de 2016

ATIVIDADE CULTURAL: COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher a equipe de mobilização social juntamente com a diretoria da Associação de Moradores da Vila São José da Costa Rica irão realizar dois eventos com o intuito de comemorar a data. A programação conta com as seguintes ações: dia 11/03, palestras com temas sobre feminicídio e saúde da mulher na sede da associação a partir das 17:00 horas. A programação contará ainda com uma caminhada em defesa dos direitos da mulher que será realizada no dia 18/03, com concentração na Praça Maria de Lourdes Rêgo a partir das 17:00 horas. Contamos com a sua participação.

 

quarta-feira, 2 de março de 2016

REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA SÃO JOSÉ DA COSTA RICA

A equipe de mobilização social realizou uma ação participativa em uma Assembleia Geral com os moradores da comunidade. Na oportunidade a coordenadora da mobilização comunitária falou aos participantes sobre o andamento dos cadastros na área e tirou duvidas de alguns presentes, a comunidade compareceu em grande número e aprovaram a ação que contribuiu para sanar algumas duvidas sobre o projeto. Confira abaixo as fotos da participação da equipe na reunião.

 Técnico entregando informativos do projeto para os presentes

 Coordenadora da mobilização comunitária falando aos presentes

Moradores durante a reunião