sexta-feira, 27 de março de 2015

AÇÃO PARTICIPATIVA: FUNDAÇÃO NOSSA SENHORA DA PAZ – ENSINO MÉDIO

A equipe da mobilização social realizou no dia 24 de março uma ação participativa com os alunos do ensino médio da Fundação Nossa Senhora da Paz, durante os turnos manhã e tarde os técnicos visitaram a escola e entregaram aos jovens um folder explicativo e repassaram informações importantes sobre o andamento do projeto. O intuito desta ação foi contatar os adolescentes e apresentar a eles uma importante ferramenta de informação que é o blog da Regularização Fundiária.

Técnicos explicando o projeto

Alunos recebendo folder explicativo

Alunos recebendo folder explicativo

Alunos recebendo folder explicativo

quarta-feira, 18 de março de 2015

REUNIÃO DA CARF

Mais uma vez a comissão de acompanhamento da regularização fundiária se reuniu para tratar do acompanhamento das atividades realizadas no projeto. Nas reuniões os representantes das comunidades trazem as duvidas dos beneficiários do projeto e é nessas reuniões que a comissão e a equipe de regularização da empresa Pública discutem as melhores estratégias para atender às demandas solicitadas pelas comunidades. Confira abaixo as fotos de mais um encontro da CARF.

Membros da CARF durante a reunião

Membros da CARF durante a reunião

ENTREVISTA NA RÁDIO MARIA FM

Com o intuito de aproximar a equipe técnica dos moradores da região da Vila da Paz onde está sendo realizado o projeto de Regularização Fundiária foi concedida uma entrevista na rádio Maria FM pela Socióloga Adriana Mendes. O objetivo da entrevista foi dar continuidade as ações de mobilização do mês de março, para tanto foi informado aos beneficiários da abertura do escritório e da realização do levantamento topográfico da área de intervenção.

Realizando a entrevista 

Realizando a entrevista 

Mirian (Rádio Maria FM), e equipe de mobilização

terça-feira, 17 de março de 2015

ABERTURA DO ESCRITÓRIO

Informamos a todos os beneficiários e moradores das áreas de intervenção do projeto de regularização fundiária que o escritório já está em pleno funcionamento. O horário de atendimento ao público é de 08:00 horas da manhã às 14:00 horas da tarde. O escritório está aberto a toda a comunidade para tirar duvidas e responder aos questionamentos dos moradores que se encontram nas áreas de intervenção. Esperamos sua visita. Confira fotos do local abaixo.

Fachada do escritório

Atendimento ao público

Sala para recebimento dos beneficiários 

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO INICIADO

O levantamento topográfico iniciado no dia 09 de março de 2015 pela equipe técnica da regularização fundiária consiste na medição dos arruamentos, calçadas e vazios urbanos dos bairros Três Andares e Redenção e suas adjacências. Os técnicos foram a campo com equipamentos de precisão (GPS Geodésico) para este serviço como ilustram as imagens abaixo:

Equipe em campo

Equipe em campo

É importante que você beneficiário colabore com a equipe técnica e os ajude a realizar de forma satisfatória mais essa etapa do projeto.